sexta-feira, 13 de março de 2009
Nintendo é como o McDonald's
Passeando pela rede li o que o homem com sua própria Joystic Tag, Michael Pachter, fez uma analogia sobre o mercado de games, desta vez falando sobre o Wii e Nintendo. Associando o sucesso da Nintendo com o Wii ao sucesso do McDonald's tem ao matar você lentamente.
Isso torna o Mario um Big Mac?
"Eles compram os jogos de Wii pela mesma razão que as pessoas vão ao McDonald's", disse Pachter sobre os consumidores. Continuando a sua comparação das duas empresas, ele disse, "o McDonald's não ganha muitas críticas positivas nem prêmios, mas é acessível, é consistente, e você sabe que ele esta ali para servi-lo." Ele diz que se o "conceito está certo", o "fator de reconhecimento" está lá, e se você tem uma noção do que o jogo se trata, então as vezes, "o jogo nem tem mesmo que ser bom para vender. "
Pachter também trouxe a concorrência da Nintendo para uma comparação de comidas, dizendo: "A Nintendo se tornou uma máquina de fast food. A Sony é o restaurante mais luxuoso de todos. E a Microsoft está em algum lugar entre os dois."
Então, basicamente, o Wii é como uma oferta do Mac Duplo, o Xbox 360 é como almoçar no Applebee's, e o PS3 é como uma reserva no restaurante mais luxuoso em uma sexta-feira à noite.
Entendi.
Veja Também:
Sósias... ou não
Dungeons & Dragons, análise
Watchmen O Filme
Who watches the watchmen?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom era o Mega Drive.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO famoso podrão. Nem sempre caia bem, mas na hora do aperto quebrava o galho.
ResponderExcluirQuem será que ganha mais grana? O restaurante luxuoso ou o fast food?
ResponderExcluir