Watchmen O Filme
A apresentação do filme é emocionante, fotos e trechos da história dos Minutemen, assassinato do Kennedy e muito do que se diz respeito a primeira geração de Mascarados e o contexto da situação mundial num curto espaço de tempo. O começo do filme é perfeito, música, ritmo, apresentação da trama e dos personagens, tudo acontece de uma forma brilhante ( com destaque para o Comediante e Rorschach que foram excelentes ) e assim segue até a metade. A segunda metade de filme é um pouco corrida, mas acredito que com os 40 minutoss extras que serão lançados no DVD o filme encaixe melhor e a parte final se desenvolva melhor.
A caracterização dos personagens, fisicamente, psicologicamente e os textos da HQ foram trabalhados de uma forma bem cuidadosa, isso com certeza deixou os fãs satisfeitos, com exceção do Adrian Veidt que ficou muito sobre-humano, super-herói demais, inverossímil. A máscara do Rorschach ganhou vida, a armadura e a nave do Coruja foram muito bem trabalhadas e durante todo o filme eles não decepcionam.
Como temia a modificação do final não agradou, mas pelo menos não ofendeu, foi algo mais complexo do que um simples bombardeio a Manhattam ( como muitos acharam que seria ), o final não causa o mesmo impacto do original, impacto esse necessário para sessar a guerra mundial e fazer a humanidade perceber a atrocidade que estava cometendo com o holocausto nuclear quando se vê diante de uma atrocidade maior. Entendo a necessidade de adaptação, mas a oportunidade de trabalhar no final foi perdida, assim como a possibilidade de mostrar mais vezes a viagem da consciência do Jon através do tempo, mostrar o alívio de Veidt no fim gritando "Sim, consegui!!! A guerra acabou!!!" e dar uma ênfase muito maior para o desespero do cidadão comum diante a guerra-fria.
Mais uma vez bato palmas para a atuação de Jackie Earle Haley ( Rorschach ) e Jeffrey Dean Morgan ( Comediante ), os dois interpretaram de forma brilhante neste filme, seria muito mas não seria injusto pedir o Oscar de melhor ator coadjuvantemente para Jackie Earle Haley. A atuação de Malin Akerman como (Espectral II) foi ruim, mas não chegou a estragar a personagem, já o Billy Crudup ( Dr. Manhattan ) e Patrick Wilson ( Coruja II ) atuaram de uma forma satisfatória, caracterizando os personagens com exatidão, Matthew Goode ( Adrian Veidt ) não fez uma atuação ruim, mas não pode-se dizer que caracterizou o Ozymandias com perfeição já que o personagem sofreu algumas modificações no filme.
Por fim é um filme maravilhoso, tem tudo que uma pessoa precisa pra viver: violência, sexo, insanidade e heróis fantasiados. A adaptação emociona e prende, fazendo os 156 minutos passem quase que desapercebidos, vale a pena assistir mais de uma vez, comprar e recomendar para os seus amigos que tenham alguma capacidade de pensar. Só não parem no filme caso não tenham lido a HQ, ela é de longe muito mais completa e complexa que o filme. O link esta no post abaixo e colocarei novamente neste post, junto com o visualizador de HQs.
O Rorschach é verossímil. Caracterização verossímil. Trilha Sonora Verossímil. Enfim, uma Produção verossímil.
Watchmen Arquivo único
Banyboy
Difícil criticar o filme logo após reler as hqs! Concordo com o post, principalmente em relação aos primeiros minutos de filme. Não posso dizer que fiquei totalmente satisfeito assistindo, mas assumo estar sendo um pouco fã xiita. Mas é triste ver algumas coisas tão elaboradas na série serem tratadas tão superficialmente no filme... Mas whatever! Ah, um comentário pertinente que ouso acrescentar é de um fator sub aproveitado, que foi o "flashback" do Manhattan, que é muito mais complexo do que uma simples lembrança, já que ele vive o próprio tempo de forma não contínua. Isso poderia ser mostrado de uma forma muito mais criativa, e não simplesmente ele tendo as lembranças em ordem cronológica.
ResponderExcluirConcordo plenamente sobre o "flashback" do Manhattan.
ResponderExcluir